Médias móveis: quais são eles Entre os mais populares indicadores técnicos, médias móveis são usados para medir a direção da tendência atual. Cada tipo de média móvel (normalmente escrito neste tutorial como MA) é um resultado matemático que é calculado pela média de um número de pontos de dados passados. Uma vez determinada, a média resultante é então plotada em um gráfico, a fim de permitir que os comerciantes olhar para os dados suavizados, em vez de se concentrar nas flutuações do preço do dia-a-dia que são inerentes a todos os mercados financeiros. A forma mais simples de uma média móvel, apropriadamente conhecida como média móvel simples (SMA), é calculada tomando-se a média aritmética de um dado conjunto de valores. Por exemplo, para calcular uma média móvel básica de 10 dias, você adicionaria os preços de fechamento dos últimos 10 dias e dividiria o resultado por 10. Na Figura 1, a soma dos preços dos últimos 10 dias (110) é Dividido pelo número de dias (10) para chegar à média de 10 dias. Se um comerciante deseja ver uma média de 50 dias, em vez disso, o mesmo tipo de cálculo seria feito, mas incluiria os preços nos últimos 50 dias. A média resultante abaixo (11) leva em consideração os últimos 10 pontos de dados, a fim de dar aos comerciantes uma idéia de como um ativo é fixado o preço em relação aos últimos 10 dias. Talvez você esteja se perguntando por que os comerciantes técnicos chamam essa ferramenta de uma média móvel e não apenas uma média regular. A resposta é que, à medida que novos valores se tornam disponíveis, os pontos de dados mais antigos devem ser eliminados do conjunto e novos pontos de dados devem entrar para substituí-los. Assim, o conjunto de dados está em constante movimento para contabilizar novos dados à medida que se torna disponível. Esse método de cálculo garante que apenas as informações atuais estão sendo contabilizadas. Na Figura 2, uma vez que o novo valor de 5 é adicionado ao conjunto, a caixa vermelha (representando os últimos 10 pontos de dados) move-se para a direita eo último valor de 15 é eliminado do cálculo. Como o valor relativamente pequeno de 5 substitui o valor alto de 15, você esperaria ver a média da diminuição do conjunto de dados, o que faz, nesse caso de 11 para 10. O que as médias móveis parecem uma vez? MA foram calculados, eles são plotados em um gráfico e, em seguida, conectado para criar uma linha média móvel. Essas linhas curvas são comuns nos gráficos de comerciantes técnicos, mas como eles são usados podem variar drasticamente (mais sobre isso mais tarde). Como você pode ver na Figura 3, é possível adicionar mais de uma média móvel a qualquer gráfico ajustando o número de períodos de tempo usados no cálculo. Essas linhas curvas podem parecer distrativas ou confusas no início, mas você vai crescer acostumado com eles como o tempo passa. A linha vermelha é simplesmente o preço médio nos últimos 50 dias, enquanto a linha azul é o preço médio nos últimos 100 dias. Agora que você entende o que é uma média móvel e como ela se parece, bem introduzir um tipo diferente de média móvel e examinar como ele difere da média móvel simples mencionada anteriormente. A média móvel simples é extremamente popular entre os comerciantes, mas como todos os indicadores técnicos, tem seus críticos. Muitos indivíduos argumentam que a utilidade do SMA é limitada porque cada ponto na série de dados é ponderado o mesmo, independentemente de onde ele ocorre na seqüência. Críticos argumentam que os dados mais recentes são mais significativos do que os dados mais antigos e devem ter uma maior influência no resultado final. Em resposta a essa crítica, os comerciantes começaram a dar mais peso aos dados recentes, o que desde então levou à invenção de vários tipos de novas médias, a mais popular das quais é a média móvel exponencial (EMA). Média móvel exponencial A média móvel exponencial é um tipo de média móvel que dá mais peso aos preços recentes na tentativa de torná-lo mais responsivo Novas informações. Aprender a equação um pouco complicada para o cálculo de um EMA pode ser desnecessário para muitos comerciantes, uma vez que quase todos os pacotes gráficos fazer os cálculos para você. No entanto, para você geeks matemática lá fora, aqui está a equação EMA: Ao usar a fórmula para calcular o primeiro ponto da EMA, você pode notar que não há valor disponível para usar como o EMA anterior. Este pequeno problema pode ser resolvido iniciando o cálculo com uma média móvel simples e continuando com a fórmula acima a partir daí. Fornecemos uma planilha de exemplo que inclui exemplos reais de como calcular uma média móvel simples e uma média móvel exponencial. A diferença entre o EMA e SMA Agora que você tem uma melhor compreensão de como o SMA eo EMA são calculados, vamos dar uma olhada em como essas médias são diferentes. Ao olhar para o cálculo da EMA, você vai notar que mais ênfase é colocada sobre os pontos de dados recentes, tornando-se um tipo de média ponderada. Na Figura 5, o número de períodos utilizados em cada média é idêntico (15), mas a EMA responde mais rapidamente à variação dos preços. Observe como a EMA tem um valor maior quando o preço está subindo, e cai mais rápido do que o SMA quando o preço está em declínio. Esta responsividade é a principal razão pela qual muitos comerciantes preferem usar o EMA sobre o SMA. O que significam os diferentes dias As médias móveis são um indicador totalmente personalizável, o que significa que o usuário pode escolher livremente o período de tempo que desejar ao criar a média. Os períodos de tempo mais comuns utilizados nas médias móveis são 15, 20, 30, 50, 100 e 200 dias. Quanto menor o intervalo de tempo usado para criar a média, mais sensível será às mudanças de preços. Quanto mais tempo o intervalo de tempo, menos sensível ou mais suavizado, a média será. Não há um frame de tempo certo para usar ao configurar suas médias móveis. A melhor maneira de descobrir qual funciona melhor para você é experimentar com uma série de diferentes períodos de tempo até encontrar um que se adapta à sua estratégia. Médias móveis: como usá-los Subscreva a notícia a usar-se para os insights e a análise os mais atrasados Agradecimentos para assinar acima ao Investopedia Insights - notícia a usar-se. Como usar médias moventes As médias móveis ajudam-nos primeiro a definir a tendência e em segundo lugar, reconhecer mudanças Na tendência. É isso aí. Não há nada mais que eles são bons para. Qualquer outra coisa é apenas uma perda de tempo. Eu não vou entrar em detalhes sangrentos sobre como eles são construídos. Há cerca de um zilhão de sites que irá explicar a matemática make-up deles. Vou deixá-lo fazer isso por conta própria um dia quando você está extremamente entediado fora de sua mente Mas tudo o que você realmente tem que saber é que uma linha de média móvel é apenas o preço médio de uma ação ao longo do tempo. É isso aí. As duas médias móveis usam duas médias móveis: a média móvel simples de 10 períodos (SMA) e a média móvel exponencial de 30 períodos (EMA). Eu gosto de usar um mais lento e um mais rápido. Porquê Porque quando o mais rápido (10) atravessa o mais lento (30), ele freqüentemente sinalizará uma mudança de tendência. Vejamos um exemplo: Você pode ver no gráfico acima como essas linhas podem ajudá-lo a definir tendências. No lado esquerdo do gráfico a 10 SMA está acima dos 30 EMA ea tendência é para cima. Os 10 SMA cruzam abaixo abaixo dos 30 EMA em meados de agosto ea tendência é para baixo. Em seguida, os 10 SMA cruzamentos de volta através dos 30 EMA em setembro ea tendência é para cima novamente - e ele permanece para cima por vários meses depois disso. Aqui estão as regras: Concentre-se em posições longas apenas quando a 10 SMA estiver acima dos 30 EMA. Concentre-se em posições curtas apenas quando a 10 SMA estiver abaixo dos 30 EMA. Ele não fica mais simples do que isso e ele sempre vai mantê-lo no lado direito da tendência Note que as médias móveis só funcionam bem quando um estoque está tendendo - e não quando estão em um intervalo de negociação. Quando uma ação (ou o próprio mercado) torna-se desleixada, então você pode ignorar as médias móveis - eles não vão trabalhar Aqui estão as coisas importantes a lembrar (para posições longas - reverso para posições curtas.): A 10 SMA deve estar acima dos 30 EMA. Deve haver bastante espaço entre as médias móveis. Ambas as médias móveis devem estar inclinadas para cima. O 200 período de média móvel O 200 SMA é usado para separar território touro de território urso. Estudos têm mostrado que ao se concentrar em posições longas acima desta linha e posições curtas abaixo desta linha pode dar-lhe uma ligeira vantagem. Você deve adicionar essas médias móveis a todos os seus gráficos em todos os períodos. Sim. Gráficos semanais, gráficos diários e gráficos intra-dia (15 min, 60 min). O 200 SMA é a média móvel mais importante para ter em um gráfico de ações. Você ficará surpreso com quantas vezes um estoque vai inverter nesta área. Use isso para sua vantagem Além disso, ao escrever exames de ações, você pode usar isso como um filtro adicional para encontrar potenciais longas configurações que estão acima desta linha e potenciais configurações curtas que estão abaixo desta linha. Apoio e resistência Ao contrário da crença popular, as unidades populacionais não encontram apoio ou enfrentam resistência em médias móveis. Muitas vezes você vai ouvir os comerciantes dizer, Olha, olha para este estoque Ele saltou fora da média móvel de 50 dias Por que um estoque de repente saltar fora de uma linha que alguns comerciantes colocar em um gráfico de ações Isso não seria. Um estoque só vai saltar (se você quiser chamar isso) fora de níveis de preços significativos que ocorreram no passado - e não uma linha em um gráfico. Os estoques irão reverter (para cima ou para baixo) em níveis de preços que estão na proximidade de médias móveis populares, mas eles não inverter a linha própria. Então, suponha que você está olhando para um gráfico e você vê o estoque puxando para trás, digamos, a média móvel de 200 períodos. Olhe para os níveis de preços no gráfico que provou ser significativo apoio ou áreas de resistência no passado. Essas são as áreas onde o estoque provavelmente irá reverter. Técnicas de Previsão de Demanda: Moving Average Exponential Smoothing Esta lição irá discutir a previsão da demanda com foco nas vendas de bens e serviços estabelecidos. Ele irá introduzir as técnicas quantitativas de média móvel e suavização exponencial para ajudar a determinar a demanda de vendas. O que é previsão de demanda Mais uma vez, é a temporada de férias. Os miúdos estão prontos para uma visita de Santa, e os pais são forçados para fora sobre compras e finanças. As empresas estão finalizando suas operações para o ano calendário e se preparando para mudar para o que está por vir. A ABC Inc. fabrica fios telefônicos. Seus períodos de tempo de contabilidade e operações são executados em um ano calendário, de modo que o final do ano permite que eles encerrem as operações antes da pausa de férias e planejar para o início de um novo ano. Sua hora para que os gerentes preparem e submetam seus planos operacionais dos departamentos à gerência sênior assim que podem criar um plano das operações organizational para o ano novo. O departamento de vendas está estressado fora de suas mentes. A demanda por fios telefônicos foi reduzida em 2015 e os dados econômicos gerais sugerem uma queda contínua nos projetos de construção que exigem fio telefônico. Bob, o gerente de vendas, sabe que a alta administração, o conselho de administração e as partes interessadas esperam uma previsão de vendas otimista, mas ele sente o gelo da recessão da indústria rastejando atrás dele para enfrentá-lo. Previsão de demanda é o método de projetar a demanda do cliente para um bem ou serviço. Esse processo é contínuo, onde os gerentes usam dados históricos para calcular o que eles esperam que a demanda de vendas de um bem ou serviço seja. Bob usa informações do passado da empresa e adiciona-o a dados econômicos do mercado para ver se as vendas vão crescer ou diminuir. Bob usa os resultados da previsão de demanda para definir metas para o departamento de vendas, ao tentar manter-se em linha com os objetivos da empresa. Bob será capaz de avaliar os resultados do departamento de vendas no próximo ano para determinar como sua previsão saiu. Bob pode usar diferentes técnicas que são qualitativas e quantitativas para determinar o crescimento ou declínio das vendas. Exemplos de técnicas qualitativas incluem: Adivinhação educada Mercado de previsão Teoria dos jogos Técnica Delphi Exemplos de técnicas quantitativas incluem: Extrapolação Data mining Modelos causais Modelos Box-Jenkins Os exemplos acima listados de técnicas de previsão de demanda são apenas uma pequena lista das possibilidades disponíveis para Bob como ele Práticas de previsão da demanda. Esta lição incidirá sobre duas técnicas quantitativas adicionais que são simples de usar e fornecem uma previsão objetiva e precisa. Fórmula média móvel Uma média móvel é uma técnica que calcula a tendência geral de um conjunto de dados. Na gestão de operações, o conjunto de dados é o volume de vendas de dados históricos da empresa. Esta técnica é muito útil para prever tendências de curto prazo. É simplesmente a média de um conjunto selecionado de períodos de tempo. É chamado de movimento, porque como um novo número de demanda é calculado para um próximo período de tempo, o número mais antigo no conjunto cai, mantendo o período de tempo bloqueado. Vejamos um exemplo de como o gerente de vendas da ABC Inc. irá prever a demanda usando a fórmula da média móvel. A fórmula é ilustrada da seguinte forma: Média Móvel (n1 n2 n3.) / N Em que n o número de períodos de tempo no conjunto de dados. A soma do primeiro período de tempo e de todos os períodos de tempo adicionais escolhidos é dividida pelo número de períodos de tempo. Bob decide criar sua previsão de demanda com base em uma média móvel de 5 anos. Isso significa que ele usará os dados de volume de vendas dos últimos 5 anos como os dados para o cálculo. Suavização exponencial A suavização exponencial é uma técnica que utiliza uma constante de suavização como preditor de previsão futura. Sempre que você usa um número na previsão que é uma média, ele foi suavizado. Esta técnica toma dados históricos de períodos de tempo anteriores e aplicou o cálculo para suavização exponencial para prever dados futuros. Neste caso, Bob também aplicará suavização exponencial para comparar contra o cálculo anterior de uma média móvel para obter uma segunda opinião. A fórmula para suavização exponencial é a seguinte. F (t) previsão para 2016 F (t-1) previsão para ano anterior alfa alisamento constante A (t-1) vendas reais do ano anterior A constante de alisamento é um peso que é aplicado à equação com base em quanta ênfase a empresa Coloca os dados mais recentes. A constante de suavização é um número entre 0 e 1. Uma constante de suavização de 0,9 sinalizaria que a administração coloca muita ênfase nos dados de vendas históricos mais antigos. Uma constante de suavização de 0,1 indicaria que a administração coloca muito pouca ênfase no período de tempo anterior. A escolha de uma constante de suavização é imprevisível e pode ser modificada à medida que mais dados estão disponíveis. Usaremos o gráfico acima com o volume de vendas histórico para calcular a previsão de suavização exponencial para 2016. Há uma coluna extra para incluir o volume de vendas previsto. Este cálculo é uma fórmula bastante eficiente e bastante preciso em comparação com outras técnicas de previsão da demanda. Resumo da Lição A previsão de demanda é uma parte essencial dos planos projetados da empresa para períodos de tempo futuros. Diferentes técnicas podem ser utilizadas, tanto qualitativas quanto quantitativas, e fornecem diferentes conjuntos de dados aos gestores à medida que prevêem a demanda, especialmente no volume de vendas. A média móvel e as técnicas de suavização exponencial são exemplos justos de métodos a usar para ajudar a prever a demanda. Para desbloquear esta lição você deve ser um Membro de Estudo. Crie sua conta Ganhando crédito da faculdade Você sabia que nós temos sobre 49 cursos da faculdade que o preparam para ganhar o crédito pelo exame que é aceitado por sobre 2,000 faculdades e universidades. Você pode testar fora dos primeiros dois anos de faculdade e salvar milhares fora de seu grau. Qualquer pessoa pode ganhar crédito por exame, independentemente da idade ou nível de educação. Transferência de crédito para a escola de sua escolha Não tenho certeza que faculdade você deseja participar ainda estudo tem milhares de artigos sobre cada grau imaginável, área de estudo e carreira que pode ajudá-lo a encontrar a escola que é certo para você. Pesquisa Escolas, Graus e Carreiras Obtenha as informações imparciais que você precisa para encontrar a escola certa. Procurar artigos por categoriaObjectivo Usar uma técnica de análise estatística, a média móvel, para procurar tendências significativas nos dados regionais de temperatura bruta. (HTML) gráfico de temperatura (HTML) lápis amarelo, azul, verde e vermelho lápis, marcadores ou lápis de cera calculadora de fita de tesoura Divida a classe em 10 grupos, um para cada Ano de dados. Distribua os folhetos do estudante da temperatura da parte 1 e do gráfico da temperatura com os outros materiais. Peça ao aluno para discutir os dados brutos antes da representação gráfica. Registre suas observações no quadro. Peça a cada grupo que faça um gráfico de seu ano de dados, usando os dados Temperaturas médias mensais e o gráfico fornecido nos folhetos do estudante de tendências de temperatura da Parte 1. Depois de ter grafado seu ano de dados, direcione os alunos para cortar seus gráficos e ligeiramente gravá-los juntos temporariamente, abrangendo 1989 a 1998. Exibir os gráficos gravados na parede ou no chão. Peça aos alunos que observem quaisquer tendências. Adicione estas observações às observações iniciais no quadro. Os alunos agora traçar uma média móvel de 12 meses. Distribua o folheto do estudante de Tendências de Temperatura da Parte 2. Você pode precisar ajudar os alunos com as instruções nesta parte. Demonstre o algoritmo até que os alunos sejam capazes de calcular as médias móveis por conta própria. Os alunos perceberão que podem traçar apenas suas primeiras sete médias, junho a dezembro, em seu próprio gráfico. Eles devem traçar as próximas cinco médias no gráfico de grupos de anos seguintes, janeiro a maio. O grupo de anos anteriores preencherá as médias de janeiro a maio em seu gráfico. O grupo que trabalha no último ano tem apenas dados suficientes para produzir uma média móvel, em junho. Uma vez que os alunos tenham terminado suas médias móveis, discutir os resultados com eles. O que eles vêem nos dados agora Como isso difere do que eles inferiram da técnica de plotagem anterior O que cada técnica de plotagem lhes diz Qual é o valor da média móvel O gráfico que os alunos criam mostrará temperaturas acima e abaixo da linha de temperatura média Do conjunto de dados escolhido. A média móvel das somas para cada mês é apresentada abaixo. A trama para as somas de janeiro começa em junho. (Nota: Estritamente falando, a plotagem para uma média móvel começaria no ponto central exato do conjunto de dados no entanto, porque 12 meses é um número par e uma média de 12 meses não pode ter um mês de centro, junho foi escolhido como ponto de partida Para calcular as médias) Média móvel de 12 meses para Boston, janeiro de 1989 a dezembro de 1998 As médias mostradas nesta tabela foram calculadas usando a técnica comum de arredondamento do número 5, aumentando o próximo valor de lugar mais alto por 1. O visual Resultado da plotagem da temperatura média mensal com a linha de média móvel de 12 meses é impressionante. O conjunto de dados de Boston fornece algumas dicas tentadoras no gráfico mensal de que algumas mudanças cíclicas de temperatura podem estar ocorrendo, mas elas se tornam inconclusivas na tendência da média móvel. Uma média móvel é uma média deslizante de tudo o que está sendo estudado. Nesta atividade, a média contínua de um conjunto de dados (um intervalo de 10 anos de registros de temperatura) fornece informações mais significativas sobre as tendências de temperatura do que um único conjunto de dados (um intervalo de um ano de registros de temperatura mensais). Um único conjunto de dados é mais susceptível de conter flutuações que não aparecem em uma análise de tendência maior. A maioria dos alunos vai concluir que não há muito de significado ao olhar para os resultados na tendência de média móvel. Alguns podem argumentar para um ciclo de três a quatro anos de pequena mudança. Os dados neste gráfico sozinho, no entanto, não são convincentes, pois mostra apenas 10 anos de informação. Os alunos podem sugerir que olhando mais para trás e criando uma média móvel para os últimos 100 anos eles podem verificar esta tendência. No entanto, isso abre a questão sobre o passado ser um preditor confiável do futuro. Outros usos incluem análise da economia, desemprego, precipitação, pólen, fluxo de rios, temperatura da água do mar, volume de tráfego e hemlines vestido. Descreve o efeito estufa, como as atividades humanas têm impactado os níveis globais de dióxido de carbono e ozônio, e as medidas que podem ser tomadas para diminuir a taxa de aquecimento global e destruição do ozônio. Descreve a ciência de como a atmosfera de Terra trabalha, identifica os gases que contribuem ao aquecimento global e como as atividades humanas estão causando o clima global para mudar (em inglês). , E oferece sugestões sobre como ajudar a diminuir a taxa de aquecimento global. Global Warming: Opposing Viewpoints por David Bender e Bruno Leone, ed. San Diego, Califórnia: Greenhaven Press, Inc. 1997. Oferece pontos de vista opostos sobre muitas questões do aquecimento global, incluindo as causas do aquecimento global, a gravidade da ameaça e os possíveis efeitos de um clima em mudança. NOVA Online8212Global Warming www. pbs. org/nova/warm/ Aprofunda o conteúdo e os temas dos programas, com recursos como artigos, cronogramas, entrevistas, atividades interativas, links de recursos e muito mais. Data de lançamento: sexta-feira, 14 de abril. Departamento de Informação sobre Pesquisas Globais nos EUA www. gcrio. org/index Apresenta informações gerais, recursos e links para outras organizações que lidam com mudanças globais. Também inclui um serviço de e-mail, Ask Dr. Global Change, onde você pode enviar perguntas sobre mudanças ambientais globais. Atividade de Tendências de Temperatura alinha-se com os seguintes Padrões Nacionais de Educação em Ciência: Lição 2.1 Conceitos-Chave de Calor, Temperatura e Condução A adição de átomos e moléculas de energia (aquecimento) aumenta seu movimento, resultando em um aumento de temperatura. A remoção de átomos e moléculas de energia (arrefecimento) diminui o seu movimento, resultando numa diminuição da temperatura. A energia pode ser adicionada ou removida de uma substância através de um processo chamado condução. Na condução, as moléculas de movimento mais rápido contatam moléculas de movimento mais lento e transferem energia para elas. Durante a condução, as moléculas de movimento mais lento aceleram e as moléculas que se movem mais rapidamente diminuem a velocidade. A temperatura é uma medida da energia cinética média dos átomos ou moléculas de uma substância. O calor é a transferência de energia de uma substância a uma temperatura mais alta para uma substância a uma temperatura mais baixa. Alguns materiais são melhores condutores de calor do que outros. Resumo Os alunos irão fazer uma atividade em que o calor é transferido de água quente para arruelas de metal e, em seguida, de lavadoras de metal quente para água. Os alunos verão uma animação molecular para entender melhor o processo de condução a nível molecular. Os alunos também desenharão seu próprio modelo do processo de condução. Objetivo Os alunos serão capazes de descrever e desenhar um modelo, no nível molecular, mostrando como a energia é transferida de uma substância para outra através da condução. Avaliação Faça o download da folha de atividades do aluno. E distribuir um por aluno quando especificado na atividade. A folha de atividades servirá como o componente ldquoEvaluaterdquo de cada plano de lição 5-E. Segurança Certifique-se de que você e seus alunos usam óculos de proteção adequados. Materiais para cada grupo 2 conjuntos de grandes arruelas de metal em uma seqüência Copo de isopor cheio de água quente Temperatura da temperatura da sala 2 termômetros Cilindro graduado ou copo Materiais para o professor 1 Copo de isopor Termômetro Placa quente ou cafeteira Grande copo ou cafeteira Nota. A energia também pode ser transferida através de radiação e convecção, mas este capítulo trata apenas da transferência de calor através da condução. Engage Discuta o que acontece quando uma colher é colocada em um líquido quente como sopa ou chocolate quente. Você já colocou uma colher de metal em sopa quente ou chocolate quente e, em seguida, toque a colher para a boca O que você acha que poderia estar acontecendo, entre as moléculas na sopa e os átomos na colher, para fazer a colher ficar quente Itrsquos não Necessário para os alunos responderem a estas perguntas completamente neste momento. É mais importante que eles começam a pensar que algo está acontecendo no nível molecular que faz com que uma substância seja capaz de fazer outra mais quente. Dê a cada aluno uma folha de atividades. Os alunos registrarão suas observações e responderão a perguntas sobre a atividade na folha de atividades. As secções da Folha de actividades serão preenchidas como uma classe, em grupos ou individualmente, dependendo das suas instruções. Olhe para a versão do professor da folha de atividades para encontrar as perguntas e respostas. Explore Faça com que os alunos explorem o que acontece quando o metal de temperatura ambiente é colocado em água quente. Se você não puder obter os materiais para todos os grupos para fazer esta atividade, você pode fazer a atividade como uma demonstração ou mostrar aos alunos os vídeos Lavadoras de aquecimento e arruelas de resfriamento. Pergunta para investigar Por que a temperatura de um objeto muda quando é colocada em água quente Materiais para cada grupo 2 conjuntos de grandes arruelas de metal em uma seqüência Copo de isopor cheia de água quente Temperatura da temperatura da sala 2 termômetros Cilindro graduado ou copo Materiais para o Professor 1 Copo de isopor Termômetro Prato quente ou cafeteira Copo grande ou pote de café Preparação do professor Use uma corda para amarrar 5 ou 6 arruelas de metal, como mostrado. Cada grupo de alunos vai precisar de dois conjuntos de arruelas, cada amarrado com uma corda. Pendurar um conjunto de arruelas para cada grupo em água quente em uma placa quente ou em água em uma cafeteira para que as arruelas podem ficar quentes. Essas anilhas precisarão permanecer quentes até a segunda metade da atividade. O outro conjunto deve ser deixado à temperatura ambiente e pode ser distribuído aos alunos juntamente com os materiais para a atividade. Imediatamente antes da atividade, despeje cerca de 30 mililitros (2 colheres de sopa) de água quente (cerca de 50 ° C) em um copo de isopor para cada grupo. Certifique-se de despejar um copo de água quente para você usar como um controle. Diga aos alunos que eles vão ver se a temperatura da água quente muda como resultado de colocar as arruelas de metal da temperatura ambiente na água. A única maneira de saber se as arruelas fazem com que a temperatura mude é ter um copo de água quente sem arruelas. Explique que você terá este copo de água quente, que será o controle. Você precisará colocar seu termômetro no copo de água quente ao mesmo tempo que os alunos fazem. Peça aos alunos que registrem a temperatura inicial do controle em suas cartas na folha de atividades. Juntamente com a temperatura inicial do seu próprio copo de água quente. A temperatura das duas amostras deverá ser aproximadamente a mesma. Procedimento Coloque um termômetro em seu copo para medir a temperatura inicial da água. Registre a temperatura da água na coluna ldquoBeforerdquo no gráfico da folha de atividades. Certifique-se também de registrar a temperatura inicial da água no copo de controle. Use outro termômetro para medir a temperatura das arruelas. Registre isso na coluna ldquoBeforerdquo. Nota. É um pouco estranho tomar a temperatura das anilhas com um termômetro regular porque há um ponto tão pequeno de contato entre o bulbo do termômetro ea superfície das arruelas. As arruelas devem ser sobre a temperatura ambiente. Peça aos alunos para fazer uma previsão: O que vai acontecer com a temperatura da água e as arruelas, se você colocar as arruelas na água quente Com o termômetro ainda na água, segure a corda e abaixe as arruelas de metal todo o caminho para o quente água. Observe qualquer alteração na temperatura da água. Deixe as arruelas na água até que a temperatura pare de mudar. Registre a temperatura da água em cada copo na coluna ldquoAfterrdquo. Tabela 1. Leituras de temperatura para arruelas de temperatura ambiente colocadas em água quente Temperatura de hellip Remova as arruelas da água. Em seguida, pegue e registre a temperatura das arruelas na coluna ldquoAfterrdquo. Esvazie o copo em um recipiente ou pia de lixo. Resultados esperados A temperatura da água diminuirá um pouco ea temperatura das anilhas aumentará um pouco. A quantidade de temperatura diminuir e aumentar realmente não é tão importante. O que é importante é que há uma diminuição da temperatura na água e um aumento da temperatura nas arruelas. Nota. Eventualmente dois objetos em temperaturas diferentes que estão em contato virá à mesma temperatura. Na atividade, as arruelas e água provavelmente serão temperaturas diferentes. Para os propósitos desta atividade, as arruelas ea água são somente em contato por um curto período de tempo, assim que muito provável não virá à mesma temperatura. Os alunos podem perguntar por que a temperatura da água caiu por uma quantidade diferente da temperatura das arruelas subiu. A mesma quantidade de energia deixou a água como entrou nas arruelas, mas leva uma quantidade diferente de energia para alterar a temperatura de diferentes substâncias. Peça aos alunos que explorem o que acontece quando o metal quente é colocado em água à temperatura ambiente. Como você acha que a temperatura vai mudar se você colocar as arruelas quentes em água temperatura ambiente Despeje cerca de 30 ml de água temperatura ambiente no copo de controle. Coloque um termômetro no copo e dizer aos alunos a temperatura da água. Despeje cerca de 30 mililitros de água da temperatura ambiente em seu copo de isopor. Coloque um termômetro na água e registre sua temperatura na coluna ldquoBeforerdquo no gráfico da folha de atividades. Certifique-se também de registrar a temperatura inicial da água no copo de controle. Remova as arruelas da água quente onde estiverem aquecendo e use rapidamente um termômetro para medir a temperatura das arruelas. Registre isso na coluna ldquoBeforerdquo na sua folha de atividades. Com o termômetro ainda na água, segure a corda e abaixe as arruelas de metal quente todo o caminho para a água. Observe qualquer alteração na temperatura da água. Deixe as arruelas na água até que a temperatura pare de mudar. Registre a temperatura da água em seu copo na coluna ldquoAfterrdquo no gráfico abaixo. Registre também a temperatura da água no copo de controle. Remova as arruelas da água. Tome e registre a temperatura das anilhas. Tabela 2. Leituras de temperatura para arruelas a quente colocadas em água à temperatura ambiente Temperatura de hellip Resultados esperados A temperatura da água aumenta ea temperatura das anilhas diminui. Discuta as observações dos alunos e o que pode ter causado a mudança da temperatura das arruelas de metal e da água. Como a temperatura das arruelas e da água mudou em ambas as partes da atividade Com base em seus dados, os alunos devem perceber que a temperatura das arruelas e água mudou. Sabendo o que você faz sobre aquecimento e refrigeração átomos e moléculas, por que você acha que a temperatura mudou Se necessário, orientar studentsrsquo pensar sobre por que a temperatura de cada mudou perguntando-lhes que provavelmente estavam se movendo mais rápido, os átomos nas arruelas de metal ou as moléculas na água. Diga aos alunos que a animação do modelo molecular que você mostrará em seguida mostrará por que a temperatura de ambos mudou. Explique Mostre duas animações para ajudar os alunos a entender como a energia é transferida de uma substância para outra. Mostre aos alunos que as moléculas de água na água quente estão se movendo mais rapidamente do que os átomos na colher. As moléculas de água atingem os átomos da colher e transferem parte de sua energia para esses átomos. É assim que a energia da água é transferida para a colher. Isso aumenta o movimento dos átomos na colher. Uma vez que o movimento dos átomos na colher aumenta, a temperatura da colher aumenta. Não é fácil notar, mas quando as moléculas de água em movimento rápido atingem a colher e aceleram os átomos na colher, as moléculas de água diminuem um pouco. Assim, quando a energia é transferida da água para a colher, a colher fica mais quente ea água fica mais fria. Explique aos alunos que quando átomos ou moléculas de movimento rápido atingem átomos ou moléculas de movimento mais lento e aumentam sua velocidade, a energia é transferida. A energia transferida é chamada de calor. Este processo de transferência de energia é chamado de condução. Indique aos alunos que, neste caso, os átomos da colher estão se movendo mais rápido do que as moléculas de água na água fria. Os átomos de movimento mais rápido na colher transferem parte de sua energia para as moléculas de água. Isso faz com que as moléculas de água para mover um pouco mais rápido ea temperatura da água para aumentar. Uma vez que os átomos na colher transferem parte de sua energia para as moléculas de água, os átomos na colher diminuem um pouco. Isso faz com que a temperatura da colher diminua. Descreva como o processo de condução causou a mudança da temperatura das anilhas e da água na atividade. As arruelas de temperatura ambiente em água quente Quando as arruelas de temperatura ambiente são colocadas em água quente, as moléculas de água que se movem mais rapidamente atingem os átomos de metal que se movem mais lentamente e fazem com que os átomos das arruelas se movam um pouco mais rápido. Isso faz com que a temperatura das arruelas aumente. Uma vez que parte da energia da água foi transferida para o metal para acelerá-los, o movimento das moléculas de água diminui. Isso faz com que a temperatura da água diminua. Quando as arruelas de metal quente são colocadas na água da temperatura ambiente, os átomos de metal de movimento mais rápido atingem as moléculas de água que movem mais lentamente e fazem as moléculas de água se moverem um pouco mais rápido. Isso faz com que a temperatura da água aumente. Uma vez que parte da energia dos átomos de metal foi transferida para as moléculas de água para acelerá-los, o movimento dos átomos de metal diminui. Isso faz com que a temperatura das arruelas diminua. Discuta a conexão entre movimento molecular, temperatura e condução. Como o movimento dos átomos ou moléculas de uma substância afeta a temperatura da substância Se os átomos ou moléculas de uma substância estão se movendo mais rapidamente, a substância tem uma temperatura mais alta. Se seus átomos ou moléculas estão se movendo mais lentamente, então ele tem uma temperatura mais baixa. O que é condução A condução ocorre quando duas substâncias em diferentes temperaturas estão em contato. A energia é sempre transferida da substância com a temperatura mais alta para a temperatura mais baixa. À medida que a energia é transferida da substância mais quente para a mais fria, a substância mais fria fica mais quente ea substância mais quente fica mais fria. Eventualmente, as duas substâncias tornam-se a mesma temperatura. Os alunos tendem a entender o aquecimento, mas muitas vezes têm um equívoco sobre como as coisas são resfriadas. Assim como o aquecimento de uma substância, o resfriamento de uma substância também funciona por condução. Mas, em vez de se concentrar nas moléculas mais lentas que se aceleram, você se concentra nas moléculas que se movem mais rapidamente, diminuindo a velocidade. Os átomos ou moléculas de movimento mais rápido da substância mais quente contêm átomos ou moléculas de movimento mais lento da substância mais fria. Os átomos e moléculas de movimento mais rápido transferem parte de sua energia para os átomos e moléculas que movem mais lentamente. Os átomos e moléculas da substância mais quente diminuem, e sua temperatura diminui. Um objeto ou substância não pode ficar mais frio adicionando ldquocoldnessrdquo a ele. Algo só pode ficar mais frio por ter seus átomos e moléculas transferir sua energia para algo que é mais frio. Peça aos alunos que desenhem modelos moleculares para mostrar a condução entre uma colher e água. Nota. No modelo você vai mostrar aos alunos, a mudança na velocidade de ambas as moléculas de água e os átomos na colher é representada com diferentes números de linhas de movimento. Os alunos podem lembrar que quando átomos ou moléculas se movem mais rápido, eles se afastam mais e quando se movem mais devagar, eles se aproximam. Para esta atividade, a mudança na distância entre moléculas de água ou entre átomos na colher não é o foco e, portanto, não é mostrado no modelo. Você poderia dizer aos alunos que os modelos podem enfatizar um recurso sobre o outro, a fim de ajudar a se concentrar no ponto principal a ser representado. Colher de temperatura ambiente colocada em água quente Projetar as ilustrações Colher em água quente Antes de amp Após da folha de atividades. Peça aos alunos que olhem para as linhas de movimento no quadro ldquoBeforerdquo em sua folha de atividades. Em seguida, pergunte aos alunos como o movimento dos átomos e moléculas mudaria na imagem ldquoAfterrdquo. A folha de atividades, juntamente com a imagem que você está projetando, não tem linhas de movimento desenhadas na imagem ldquoAfterrdquo. Colocando-os corretamente é a tarefa studentsrsquo. Diga aos alunos para adicionar linhas de movimento para a ilustração ldquoAfterrdquo e adicionar palavras descritivas como ldquowarmerrdquo ou ldquocoolerrdquo para descrever a mudança na temperatura da água e da colher. Colher quente colocada em água de temperatura ambiente Projetar as ilustrações Colher quente em água de temperatura ambiente antes de amp após da folha de atividade Peça aos alunos para olhar o segundo conjunto de ldquoBeforerdquo e ldquoAfterrdquo fotos. Diga aos alunos para adicionar linhas de movimento para a ilustração ldquoAfterrdquo e adicionar palavras descritivas como ldquowarmerrdquo ou ldquocoolerrdquo para descrever a mudança na temperatura da água e da colher. Mostre uma simulação para ilustrar que a temperatura é a energia cinética média dos átomos ou moléculas. A simulação a seguir mostra que a qualquer temperatura, os átomos ou moléculas de uma substância estão se movendo em uma variedade de velocidades. Algumas moléculas estão se movendo mais rápido do que outras, algumas mais lentas, mas a maioria está no meio. Nota. Depois de pressionar 34Start34, a simulação funciona melhor se você percorrer todos os botões antes de usá-lo para instrução com os alunos. Depois de percorrer os botões 34Cold34, 34Medium34 e 34Hot34, escolha 34Medium34 para iniciar a discussão com os alunos. Diga aos alunos que essa simulação mostra a relação entre energia, movimento molecular e temperatura. Diga aos alunos que tudo o que tem massa e está se movendo, não importa quão grande ou pequeno, tem uma certa quantidade de energia, chamada energia cinética. A temperatura de uma substância dá-lhe informações sobre a energia cinética de suas moléculas. Quanto mais rapidamente as moléculas de uma substância se movem, maior a energia cinética e maior a temperatura. Quanto mais lentamente as moléculas se movem, menor a energia cinética e menor a temperatura. Mas a qualquer temperatura, as moléculas não se movem todas à mesma velocidade, portanto a temperatura é na verdade uma medida da energia cinética média das moléculas de uma substância. Essas idéias se aplicam a sólidos, líquidos e gases. As bolinhas na simulação representam moléculas e mudam de cor para ajudar a visualizar sua velocidade e energia cinética. Os lentos são azuis, os mais rápidos são roxos ou rosados, e os mais rápidos são vermelhos. Explique também que as moléculas individuais mudam de velocidade com base em suas colisões com outras moléculas. As moléculas transferem sua energia cinética para outras moléculas através da condução. Quando uma molécula de movimento rápido atinge uma molécula de movimento mais lento, a molécula mais lenta acelera (e fica mais vermelha) e a molécula mais rápida diminui (e se torna mais azul). Explique que a qualquer temperatura, a maioria das moléculas está se movendo em aproximadamente a mesma velocidade e tem aproximadamente a mesma energia cinética, mas há sempre algumas que estão se movendo mais lentamente e outras que estão se movendo mais rapidamente. A temperatura é realmente uma combinação, ou média, da energia cinética das moléculas. Se você pudesse colocar um termômetro nesta simulação, seria atingido por moléculas indo em diferentes velocidades para que ele iria registrar a energia cinética média das moléculas. Para adicionar energia, comece com 34Cold34 e, em seguida, pressione 34Medium34 e, em seguida, 34Hot34. O que você observa sobre as moléculas como a energia é adicionada Como a energia é adicionada, mais moléculas estão se movendo mais rápido. Há mais moléculas cor-de-rosa e vermelhas mas há ainda algum mais lento-mover-se azul. Para remover energia, comece com 34Hot34 e, em seguida, pressione 34Medium34 e, em seguida, 34Cold34. O que você observa sobre as moléculas como a energia é removida Como a energia é removida, mais moléculas estão se movendo mais lento. Há mais roxo e azul moléculas, mas alguns ainda mudam para rosa. Prolongar Peça aos alunos que tentem uma ou mais extensões e usem a condução para explicar esses fenômenos comuns. Compare a temperatura real e como a temperatura se sente para diferentes objetos na sala. Toque na parte metálica de sua cadeira ou na perna da mesa e, em seguida, toque na capa de um livro. Será que essas superfícies se sentem como eles são a mesma temperatura ou uma diferente Eles devem se sentir diferente. Por que o metal se sente mais frio, mesmo que seja a mesma temperatura que o cartão Diga aos alunos que mesmo que o metal se sente mais frio, o metal eo cartão são na verdade a mesma temperatura. Se os alunos não acreditam nisso, eles podem usar um termômetro para tomar a temperatura de metal e papelão na sala. Depois de estar na mesma sala com a mesma temperatura do ar, ambas as superfícies devem estar na mesma temperatura. Diga aos alunos para observar o movimento das moléculas no metal, papelão e no dedo. Explique que as moléculas em seu dedo estão se movendo mais rapidamente do que as moléculas no metal da temperatura ambiente. Portanto, a energia do seu dedo é transferida para o metal. Como o metal é um bom condutor, a energia é transferida para longe da superfície através do metal. As moléculas em sua pele retardam enquanto seu dedo continua a perder energia ao metal, assim que seu dedo sente mais fresco. Como o metal, as moléculas em seu dedo estão se movendo mais rapidamente do que as moléculas no cartão de temperatura ambiente. A energia é transferida do dedo para a superfície do cartão. Mas porque o cartão é um condutor deficiente, a energia não é facilmente transferida para longe da superfície através do cartão. As moléculas em sua pele se movem em aproximadamente a mesma velocidade. Porque seu dedo não perde muita energia para o cartão, seu dedo permanece quente. Compare a temperatura real e como a temperatura se sente para a água eo ar. Peça aos alunos que usem dois termômetros para comparar a temperatura da temperatura ambiente com a temperatura do ar. Eles devem ser mais ou menos o mesmo. Coloque o dedo na água da temperatura ambiente e outro dedo no ar. Faça a água eo ar sentir como eles são o mesmo ou uma temperatura diferente O dedo na água deve sentir mais frio. Por que a água se sente mais fria mesmo que seja a mesma temperatura que o ar? Lembre os alunos que mesmo que a água se sente mais fria, a água eo ar são na verdade sobre a mesma temperatura. Os alunos devem perceber que a água é melhor do que o ar na condução de energia. À medida que a energia é extraída mais rapidamente do seu dedo, sua pele fica mais fria. Considere porque copos de água fria e quente chegam à temperatura ambiente. Peça aos alunos para pensar e explicar a seguinte situação: Letrsquos dizer que você colocar um copo de água fria em um quarto e um copo de água quente em outro quarto. Ambos os quartos estão na mesma temperatura do quarto. Por que a água fria fica mais quente e a água quente fica mais fria Em ambos os casos, a energia vai passar de uma área de maior temperatura para uma área de menor temperatura. Assim, a energia do ar da temperatura ambiente mover-se-á na água fria, que aquece a água. E a energia da água quente se moverá para o ar mais frio, que esfria a água. Padrões para esta lição
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