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Kotak Mahindra Bank traz-lhe o Kotak Multi Currency World Travel Card, um cartão de viagem pré-pago que lhe permite esquecer os aborrecimentos de transportar cheques em moeda estrangeira e viajantes. Agora, você pode estar livre da inconveniência de encashment, potencial de misplacement / roubo e questões relativas aceitabilidade universal. As características abaixo, as taxas de ampères de tarifas e condições de amperes de condições são aplicáveis para cartões de viagem emitidos por filiais de ING Vysya Bank erstwhile também. Multi Currency Card Embedded com Chip, assegurando maior nível de segurança Carregado com múltiplas moedas em um único cartão Disponível em 10 moedas - Dólares americanos, Euro, Libra Esterlina, Dólares Australianos, Dólares de Cingapura, Franco suíço, Dólares de Hong Kong, Dólares Canadenses, Japonês Iene e Coroa Sueca Aceito em todo o mundo em todos os estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos que aceitam Visa Acesso web separado para gerenciar sua conta de cartão de viagem de qualquer lugar do mundo Alertas de e-mail SMS para cada transação Seguro Kotak Mahindra Bancos Acesso pré - Serviço oferece acesso rápido e fácil, 24 x 7 à sua conta de cartão de viagem. Faça logon no www. kotak. Validade Longa O Cartão de Viagem Mundial Multi-Moeda da Kotak é válido por um período de 3 ou 5 anos. Por favor, consulte a data de validade mencionada no seu cartão de viagem. Perda de seguro de responsabilidade de cartão Sinta-se mais seguro do que levar dinheiro em sua carteira. Com o seu Kotak Multi Currency World Travel Card, não há necessidade de se preocupar, mesmo se o seu cartão é extraviado. Este cartão vem com um seguro de responsabilidade de cartão perdido até Rs. 2,00,000. O seguro cobre qualquer uso indevido até 30 dias antes de seu relato do cartão perdido e 7 dias após o relato. Seguro de Proteção de Compra Seguro de Proteção de Compra Avail em compras feitas com o Kotak Multi Currency World Travel Card até Rs. 1,00,000. Os bens tangíveis adquiridos com o Kotak Multi Currency World Travel Card estão protegidos contra perdas / danos no prazo de 90 dias a partir da data de compra. Seguro de Acidente Aéreo Cover Travel sem preocupações, Kotak Multi Currency World Travel Card traz-lhe cortesia acidente de avião cobertura até Rs. 15,00,000. Perda de passaporte e / ou documentos de viagem Além disso, o Kotak Multi Moeda World Travel Card vem com uma perda de passaporte / documentos de viagem cobertura de até Rs. 50.000. Todos os custos incorridos na aquisição, incluindo taxas de inscrição para o passaporte perdido e quaisquer documentos de viagem, tais como visto de viagem, etc são cobertos. Perda de Bagagem Internacional Em caso de perda de bagagem despachada, em vôos internacionais de saída, o Cartão de Viagem Mundial de Moeda Múltipla Kotak oferece uma cobertura até Rs. 50.000 para cobrir todos os itens necessários para o segurado para necessidades básicas, tais como roupas, itens de uso pessoal / necessidade básica, etc. Serviço de Atendimento ao Cliente Global da Visa (GCAS) Ao viajar para o exterior, seu Cartão de Viagem Mundial Multi Moeda Kotak lhe oferece paz de espírito através de O Global Global Customer Assistance Service (GCAS). Este serviço de emergência 24 horas é oferecido pela Visa em todo o mundo e pode ser usado para relatórios de cartão perdido / roubado, substituição de cartão de emergência e inquéritos diversos. Estamos entre os primeiros bancos na Índia a oferecer a conveniência de serviços de substituição de cartão de emergência, de modo que você nunca está sem o seu cartão, mesmo quando viajam no exterior. Você pode ligar para os números de centro de atendimento VISA para utilizar os Serviços de Atendimento ao Cliente Global VISAs. Você pode encontrar uma lista sábia de países de números GCAS em www. visa-asia / ap / Assinatura / gcas. jsp Kotak Multi Currency World Travel Card Definições Neste documento as seguintes palavras e frases devem ter os seguintes significados: ATM significa um caixa automatizado (Com exceção da Índia, Nepal e Butão) que exibe o logotipo da Visa Electron, no qual, entre outras coisas, o Titular do Cartão pode usar o Cartão de Viagem Mundial Multi Moeda da Kotak para acessar fundos na Conta do Cartão, sujeitos a estes Termos e Condições. Requerente em relação a um Cartão significa uma pessoa que solicita e recebe o Cartão do Banco. Valor Disponível significa em relação a um Cartão, o valor disponível em um determinado ponto de tempo para uso no Cartão, sendo uma soma de quantia (s) depositada (s) na Conta do Cartão como sendo reduzida por a) o montante (s) utilizado O Cartão para a (s) Transação (s) e (b) encargos, custos e despesas no Cartão cobrado pelo Banco para a Conta do Cartão. Banco significa Kotak Mahindra Bank Limited, uma empresa constituída na Índia sob a Lei de Sociedades de 1956 e uma empresa bancária na acepção da Lei de Regulação Bancária de 1949 e com sede em 27 BKC, C 27, G Block, Bandra Kurla Complex, Bandra (E), Mumbai - 400 051 e inclui seus sucessores e cessionários. Card refere-se ao Cartão de Viagem Mundial Multi-Moeda Kotak, que é carregado com uma moeda predefinida conforme solicitada pelo Titular do Cartão para tais valores permitidos emitidos pelo Banco para um Titular de Cartão nos termos deste documento. Titular do cartão, você, seus meios em relação a um Cartão, o cliente do Banco que tenha sido emitido e autorizado a usar o Cartão de Viagem Mundial Multi-Moeda Kotak. Taxa de conversão de moeda transfronteiriça: É a taxa de câmbio aplicada pelo VISA para o processamento de transações transfronteiriças em que a moeda de faturamento é diferente da moeda do cartão. Transação transfronteiriça: A transação transfronteiriça é uma transação para a qual o código do país do comerciante difere do código do país do emissor, independentemente de a moeda de transação ser diferente da moeda de faturamento do cartão ou não. Acessório e software necessário para executar esse dispositivo. A mídia eletrônica inclui (embora não restrita) ATMs POS. Merchant ou Merchant Establishment significa um estabelecimento que tem um acordo com banco (s) de membros do programa de cartões para aceitar e honrar cartões para a venda de bens e serviços pelo comerciante ao titular do cartão. O comerciante deve incluir, entre outros, lojas, restaurantes, companhias aéreas (exceto na Índia, Nepal e Butão) publicadas periodicamente pelo Banco, pela Visa International ou pelo Comerciante em honra ao Cartão. PIN significa o Número de Identificação Pessoal e significa e inclui qualquer número secreto e confidencial gerado aleatoriamente, atribuído pelo Banco ao Titular do Cartão e / ou subsequentemente alterado pelo Titular do Cartão de acordo com sua escolha, requerido para usar um Cartão em um ATM alocado pelo Banco . POS significa terminais eletrônicos de Ponto de Venda (POS) em um estabelecimento comercial no exterior (exceto Índia, Nepal e Butão), no qual o portador do cartão pode usar o cartão para fazer pagamentos. Transação de Moeda Única: Transação transfronteiriça para a qual a moeda de faturamento é igual à moeda do cartão. Termos significa os Termos que possam existir agora e que possam ser alterados de tempos em tempos. Transação significa uma instrução ou solicitação ou comunicação como aparecendo nos registros do Banco, dada ou feita por um Titular do Cartão usando um Cartão direta ou indiretamente ao Banco para efetuar uma transação, seja via ATM, EDC, POS ou qualquer outro dispositivo do Banco Ou da rede compartilhada Bancos. O Kit de Cartão de Viagem Multi-Moeda deve incluir um Cartão, PIN do GAB, Guia de Utilização e Termos e Condições. Visa é a marca detida pela Visa International e é exibida nos Estabelecimentos Comerciais da Visa International. Solicitação de Cartão: Qualquer pessoa residente na Índia, ou seja, os clientes que mantêm uma conta no Banco, bem como os não clientes que não mantêm uma conta no Kotak Bank, desejosos de fazer uso de um Cartão devem solicitar ao Banco Kotak Formulário de Pedido de Cartão de Viagem Multi-Moeda World Travel prescrito pelo Banco devidamente preenchido juntamente com a prova de identificação e residência e o montante a ser depositado na Conta do Cartão juntamente com os encargos de emissão prescritos pelo Banco. O valor máximo será de acordo com as diretrizes do RBI / FEMA aplicáveis de tempos em tempos. Além da Taxa de Emissão, no momento da compra do Cartão de Viagem Mundial Multi-Moeda Kotak, o valor das cargas iniciais, Ser convertida da moeda local para a moeda do Cartão de Viagem Mundial Multi-Moeda Kotak utilizando uma taxa de conversão determinada pelo Banco. Levar várias moedas em apenas um cartão. Consulte www. kotak para obter a lista actualizada das moedas disponíveis para o seu Cartão de Viagem Mundial Multi-Moeda Kotak. A lista das moedas predefinidas pode ser modificada / alterada a critério exclusivo do Banco. Os titulares de cartões receberão o kit de cartões de viagem com várias moedas. O Banco terá o direito de aceitar ou rejeitar qualquer pedido a seu exclusivo critério sem atribuir qualquer motivo. Recarregar o Cartão: O Titular do Cartão terá o direito de recarregar o Cartão instantaneamente usando o Log-in da Web, ligando para o nosso Centro de Contato do Cliente ou enviando o formulário de recarga do Kotak Multi Currency World Travel Card em qualquer agência do Bank in India. O valor total disponível no Cartão após a recarga não deve exceder o limite / limite máximo permitido de acordo com as diretrizes RBI / FEMA, aplicáveis de tempos em tempos. O Titular deverá pagar os encargos de recarga exigidos pelo Banco, de tempos em tempos, para o fornecimento desta facilidade de recarga. O valor será carregado / recarregado na Conta do Cartão dentro de 24 horas úteis após a realização dos fundos. Aplicabilidade das Regras e Regulamentos: A emissão e utilização do Cartão está sujeita ao cumprimento, por parte do Titular, das disposições das leis aplicáveis (incluindo a FEMA, 1999), das regras, regulamentos e directivas emitidas pelo Banco de Reservas da Índia ou por outros instrumentos apropriados Qualquer lei em vigor de tempos em tempos. O cartão não pode ser usado para fazer pagamentos para transações em moeda estrangeira na Índia, Nepal e Butão. Se o cartão for cancelado, seja por incumprimento das leis, regras e regulamentos aplicáveis, ou de outra forma, o Banco não será responsável por qualquer tentativa de utilização do cartão, seja na Índia ou no estrangeiro, resultando no desrespeito do cartão de outra forma. A utilização do cartão deve estar em conformidade com as leis, regras e regulamentos aplicáveis (incluindo o Controlo de Câmbio / FEMA) em vigor tempo a tempo. Em caso de não conformidade de qualquer um dos mesmos pelo titular do cartão, o Banco terá direito, quer a seu critério, quer a instância das autoridades de execução do RBI / Lei, de excluir o titular do cartão, incluindo o cancelamento e retirada do cartão . O cartão pode ser usado dentro dos direitos de câmbio conforme estipulado pela FEMA ou conforme prescrito pela RBI de tempos em tempos para os portadores de cartão que vão para o estrangeiro para todas as despesas pessoais bonafide desde que a troca total tirada durante a viagem no exterior não exceda o direito. O direito de troca deve ser verificado (antes da viagem) a partir das agências autorizadas do Banco. O cartão não pode ser usado para efetuar remessas, para as quais a liberação de troca não é permitida de acordo com os regulamentos existentes. Banco não permite quaisquer pagamentos / transações usando o cartão em comerciantes registrados na Índia, Nepal e Butão. O titular do cartão é o único responsável perante as autoridades competentes em caso de violação das leis, regras e regulamentos em vigor de tempos em tempos. O Banco não será responsável por qualquer perda ou dano direto, indireto ou conseqüente, decorrente ou relacionado ao não cumprimento por parte do Titular do cartão das leis, regras e regulamentos aplicáveis em vigor de tempos em tempos. O Titular do Cartão por este meio indeniza e concorda em manter o Banco indenizado contra todas as ações, reclamações e custos, encargos e despesas decorrentes de ou como conseqüência de o Titular não cumprir com as leis, regras e regulamentos vigentes de tempos em tempos. Segurança do cartão: O PIN é usado para levantamentos de dinheiro e consulta de saldo em caixas eletrônicos. O PIN deve ser cuidadosamente protegido. Observe que o PIN não pode ser alterado pelo titular do cartão nos caixas eletrônicos. O PIN só pode ser alterado depois de iniciar sessão na secção de login do cliente Kotak Multi Currency World Travel Card. O uso de PIN errado três vezes invalidaria o Cartão para o resto do dia. O Banco não se responsabiliza pelo uso não autorizado do Cartão. É responsabilidade dos Titulares assegurar que o conhecimento do PIN / PIN Mailer não caia em mãos de outras pessoas. A segurança do PIN é muito importante e a violação de qualquer um dos requisitos acima mencionados equivalerá a uso não autorizado. O cartão deve ser assinado no verso do cartão. A assinatura no verso do cartão deve ser apenas do titular do cartão. Card Validity amp Uso: O cartão não é válido para pagamentos na Índia, Nepal e Butão O cartão será válido até a data de validade real gravado no cartão. O Cartão estará ativo para uso dentro de um dia útil após a recepção dos fundos claros em relação ao valor depositado pelo Cartão para o Cartão na Conta do Cartão. No caso de pagamentos efectuados através de cheque, o cartão só será activado depois de o cheque ter sido cancelado. Kotak Multi Currency World Travel Card irá trabalhar em todo o mundo que não sejam países restritos. Consulte a seção do Cartão de Viagem em www. kotak para obter a lista mais recente de países restritos. O cartão é aceitável em qualquer dos seguintes: Qualquer ATM de outros bancos que são membros da rede Visa (exceto na Índia, Nepal e Butão) Qualquer estabelecimento VISA (exceto na Índia, Nepal e Butão) O Banco tem a autoridade do titular do cartão Para debitar a Conta de Cartão do Titular do Cartão para todas as retiradas efetuadas pelo Titular utilizando o Cartão como evidenciado pelos registros do Banco que serão conclusivos e obrigatórios para o Titular do Cartão. O Banco também tem a autoridade do Titular para debitar a conta do Cartão com encargos de serviço (se houver) notificados pelo Banco de tempos em tempos. O registro de transação gerado pelo ATM ou POS será vinculativo para o titular do cartão e será conclusivo, a menos que verificado de outra forma e corrigido pelo Banco. O Cartão pode ser usado para Transações até o Valor Disponível no cartão sujeito às leis, regras e regulamentos aplicáveis (incluindo o Controle de Câmbio / FEMA) em vigor de tempos em tempos. O cartão pode ser utilizado pelo titular do cartão e nenhuma outra pessoa. O valor do cartão / cartão não é transferível. Em uma Transação utilizando um montante, tal montante será reduzido do Montante Disponível para chegar a um Novo Valor Disponível após tal Operação. O Titular do Cartão concorda que o registo bancário das transacções relativas ao seu cartão é autêntico e conclusivo. O Titular do Cartão é aconselhado a manter com ele um registro das transações geradas pelos terminais ATM / EDC no estabelecimento do Comerciante. O Titular do Cartão concorda em não tentar retirar / comprar usando o cartão, a menos que fundos suficientes estejam disponíveis no Cartão. O ônus de garantir o equilíbrio adequado do cartão é inteiramente do titular do cartão. As transações no cartão serão na moeda do país no qual ele é transacionado. No entanto, os débitos para a conta do titular do cartão serão na moeda do cartão. A taxa de câmbio entre a Moeda de Transação ea Moeda de Faturamento usada para processar tais Transações de Moeda Transfronteiriças aplicadas pelo VISA é: Uma taxa selecionada pelo VISA a partir da faixa de taxas disponíveis nos mercados de câmbio atacadistas para a Data de Processamento aplicável, Da taxa que o próprio VISA recebeu ou da taxa do Governo em vigor para a Data de Processamento aplicável e mais ou menos qualquer ajustamento que os emitentes determinem. Actualmente, o Banco tem uma margem de 3.5 sobre essa taxa de conversão cambial transfronteiriça, com excepção das transacções em moeda única. Nenhum interesse ou bônus serão ganhos com o saldo da conta do cartão. O depósito de cartão pelo Titular do Cartão com o Banco não dá direito ao Titular de cartão de crédito a utilizar a facilidade de Crédito / Sobregiro. Moeda do Cartão: O Titular do Cartão ou qualquer outra pessoa devidamente autorizada terá a opção de carregar / recarregar o valor do Cartão em uma ou mais moedas sujeitas às condições de amperes e ao limite permitido da moeda para a natureza da viagem realizada Pelo Titular. O saldo das moedas deve ser definido como Carteira de Moeda. Levar várias moedas em apenas um cartão. Consulte www. kotak para obter a lista actualizada das moedas disponíveis para o seu Cartão de Viagem Mundial Multi-Moeda Kotak. As moedas listadas em www. kotak estão na ordem de prioridade em que os fundos serão retirados do seu cartão se não tiver a moeda ou a moeda insuficiente da transacção no seu Cartão de Viagem Multi Moeda Kotak. No entanto, o Banco reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de aumentar ou diminuir o número de moedas disponíveis sem aviso prévio. A Carteira e Carteira de Moeda podem ser carregadas e / ou recarregadas com valor permissível de divisas durante o seu período de validade pelo Titular do Cartão, ou qualquer outra pessoa devidamente autorizada pelo Titular do Cartão, dando uma instrução de carga no formato exigido pelo Banco de tempos a dias Tempo. As instruções de carregamento, uma vez dadas, serão definitivas e obrigatórias para o titular do cartão. No caso de qualquer utilização do Cartão no exterior ou de qualquer encargo incidente sobre o Cartão, as deduções aos montantes para esse fim ocorrerão na seguinte ordem: Primeiro caso o uso / custo seja em uma moeda específica, o valor Serão deduzidos do saldo disponível na Carteira de Moeda correspondente dessa Moeda. No caso em que não foi criada nenhuma Carteira de Moeda para essa moeda ou se houver saldo insuficiente na Carteira de Moeda relevante, os montantes serão deduzidos da Carteira de Moeda denominada em Dólares dos Estados Unidos (USD). Caso não tenha sido criada uma Carteira de Moeda para USD ou não exista saldo suficiente na Carteira de Moeda de USD, o Banco identificaria a Carteira de Moeda com saldo suficiente a partir do qual o montante seria deduzido. Esclarece-se que, caso os montantes sejam deduzidos de uma Carteira Monetária de uma moeda, que não seja a moeda relevante para a transacção, será aplicável a taxa de câmbio determinada pelo Banco para essa conversão de moedas. Também é esclarecido que no caso de nenhuma Carteira de Moeda única ter saldo suficiente para uma transação particular pelo Titular, o Banco rejeitará tal transação, apesar de quantidades suficientes estarem disponíveis em toda a Carteira de Moeda agregada. Localização do Comerciante e Ponto de Venda Uso: Retiro ou depósito em dinheiro não é permitido em locais de Ponto de Venda ou Comerciante. O cartão será honrado normalmente pelos comerciantes, que indicam o logotipo de Visa. O material promocional do cartão ou o símbolo do visto exibido em qualquer local não é uma garantia de que todos os bens e serviços disponíveis nessas instalações podem ser adquiridos com o Cartão. O Cartão é para uso eletrônico somente e será aceitável somente em um Comerciante com um terminal EDC. Qualquer uso do Cartão que não seja o uso eletrônico será considerado como não autorizado eo Titular do Cartão será o único responsável por tais transações. O uso eletrônico é interpretado como o deslizamento de carga / nota de transação impressa eletronicamente do terminal EDC. O Cartão será honrado somente quando ele levar a assinatura do Titular. As transações são consideradas autorizadas e concluídas quando o terminal EDC gera um deslizamento de cobrança. O Titular do Cartão deve assegurar-se de que o Cartão é usado apenas uma vez para cada compra no local do Comerciante. O Deslocamento de Carga será impresso cada vez que o Cartão é usado eo Titular do Cartão deve assegurar que não há uso múltiplo do Cartão no local do Comerciante no momento da compra. O Banco não aceita responsabilidade por quaisquer negócios que o Titular possa ter com o Comerciante, incluindo mas não se limitando ao fornecimento de bens e serviços. Caso o Titular do Cartão tenha alguma queixa relativa a qualquer Estabelecimento de Comerciantes da Visa Electron, o assunto deverá ser resolvido pelo Titular do Cartão com o Estabelecimento de Comerciantes, caso não o faça, não libertará o Titular de qualquer obrigação para com o Banco. No entanto, o Titular deverá notificar o Banco imediatamente. O Banco não aceita qualquer responsabilidade por qualquer sobretaxa cobrada por um Comerciante e debitada na Conta do Cartão. O Titular do Cartão deve assinar e reter o Deslizamento de Carga sempre que o Cartão for usado no estabelecimento do Comerciante. O Banco, mediante um encargo adicional, poderá fornecer cópias da Folha de Encargos. Qualquer Deslizamento de Carga não assinado pessoalmente pelo Titular do Cartão, mas que possa ser comprovado, como autorizado pelo Titular, será o passivo do Titular. Qualquer cobrança ou outra requisição de pagamento recebida de um Comerciante pelo Banco para pagamento será prova conclusiva de que o encargo registrado em tal requisição foi devidamente incorrido no Comerciante no valor e pelo Titular mencionado nessa cobrança ou outra requisição, Caso, caso o cartão tenha sido perdido, roubado ou utilizado de forma fraudulenta, o ônus da prova será do titular do cartão. No caso de um Titular desejar cancelar uma Operação concluída devido a um erro ou por conta de devolução de mercadoria, o recibo de venda anterior deve ser cancelado pelo Comerciante e uma cópia do recibo cancelado deve ser retida pelo Titular do Cartão em sua posse. Todos os Reembolsos e Ajustes devidos a qualquer erro Merchant / Device ou link de comunicação devem ser processados manualmente ea conta será creditada após a devida verificação e de acordo com as regras e regulamentos da Visa, conforme aplicável. O Titular do Cartão concorda que quaisquer débitos recebidos durante este tempo serão honrados com base apenas no Saldo Disponível no Cartão sem considerar este Reembolso. O Titular do Cartão também indemniza o Banco de tais atos de desonrar as instruções de pagamento. O cartão não deve ser usado em hotéis durante o check-in e também em locais onde os acordos de pagamento são feitos antes da conclusão da transação ou serviço de compra. O cartão não deve ser usado para compras por correspondência / ordem telefônica e qualquer uso será considerado como não autorizado eo titular do cartão será o único responsável. O Cartão não deve ser utilizado para o pagamento de subscrição de revistas / periódicos estrangeiros e qualquer utilização será considerada como não autorizada eo Titular será o único responsável. O uso do cartão em qualquer outro dispositivo ATM / EDC / POS pode implicar uma taxa de serviço e / ou taxa de transação e / ou taxa de processamento cobrada no cartão. All such charges will be deducted from the Available Amount whether or not prior notice of such charges is given to the Cardholder. The Cardholder is advised to retain record of Transactions. Cardholders Obligations amp Covenants: The Cardholder shall notify the Bank immediately in case of change of his address. The Cardholder shall at all times ensure that the Card is kept in a safe place. The Card is the property of the Bank and must be returned to an authorized person of the Bank on request. The Cardholder shall ensure that the identity of the authorized person of the Bank is established before handing over the Card. The Cardholder will be liable for all Transactions and for the related charges. The Cardholder accepts that at his request and risk the Bank has agreed to provide him the Card and accepts full responsibility for all Transactions recorded by use of his Card. An instruction given by means of the Card shall be irrevocable. The Cardholder shall, in all circumstances, accept full responsibility for the use of the Card, whether or not processed with his knowledge or his authority, expressed or implied. The Cardholder irrevocably authorizes the Bank to debit the amounts utilized by using the Card for Transactions to his Card Account. The Cardholder should hold the Bank indemnified and harmless for its action in good faith and in the normal course of business based on Transactions. The Bank will employ its best effort in carrying out the Transactions but will not incur any liability either to the Cardholder or any other person for any reason whatsoever including for its delay or inability to carry out a Transaction or an instruction. The Cardholder agrees to bring all disputes about a Transaction or entry in the Card Account to the notice of the Bank within 7 days from the date of such Transaction or entry, in absence of which all Transactions and Card Account entries shall be construed as correct and accepted by the Cardholder. The Cardholder shall return the Card to the Bank when not required or expired or upon its retrieval after being reported lost. Net Banking: With Travel Card Customer Web Login, the Cardholder shall be entitled to access the card account details which comprise of the following services: Online Instant Reloading Account summary. Statement of account through email. Card Locking / Unlocking. View Transactions. ATM PIN reset. Customer Contact Centre Now you can reload your card over the call. SMS k travel to 5676788 and we will call you within 30 minutes to process your card reload request. The customers can call our 24-hour Customer Contact Centre for queries, register their complaints and mist importantly, report lost card. Lost / Theft / Misuse or Stolen Cards: If the Card is lost /stolen, the Cardholder must immediately inform the Bank in person or by calling the Banks Customer Care Centre or the Cardholder can block the Card through Kotak World Travel Card customer login section. If there is any delay in notification to Bank on loss or theft of the card, Cardholder will be responsible for any misuse on the card / losses incurred in the interim. The Cardholder must file a report of Card loss with the police and send a physical true copy thereof to the Bank. The Bank upon receipt of information and verification of Cardholders identity hot list the Card. The Cardholder will continue to be liable for all transaction carried out on his Card till he reports the loss of his Card to the Bank through the above prescribed modes. The Cardholder however continues to be liable for charges, if any, incurred post sending intimation by any other mode apart from prescribed modes as above till the same is actioned / hot-listed by the Bank. In case of loss of card new replacement Travel Card Kit will be issued and Bank shall transfer the available Amount less applicable charges to the new Card. Any instruction received by the Bank for hot listing of a Card cannot be revoked. Surrender of Card: The Card Holder wishing to surrender the Kotak Multi Currency World Travel Card will give the Bank notice in writing and surrender the Card along with the notice. The Card Holder will be entitled to receive balance in the Card after deducting the applicable charges and only if all the transactions are settled Fees amp Charges Card Issuance Fee shall refer to the one time fee/s or charges, which is required to be paid by the applicant, at the time of making the Application of the card. Please visit to www. kotak and refer to Fees amp Charges section of Kotak Multi Currency World Travel Card for latest fees and charges. Card Reload Fee shall refer to the fee/s or charges, which is required to be paid by the applicant. At the time of every reload required for the desired currency to be reloaded on the card. Please visit to www. kotak and refer to Fees amp Charges section of Kotak Multi Currency World Travel Card for latest fees and charges. Card Replacement Fee shall refer to the fee/s or charges to be paid by the applicant for the replacement Card. Details of applicable fees and charges can be obtained from the Bank. The Bank reserves the right at any time to charge the Cardholder any fees/charges to the transactions carried out by you on the Card. Details of applicable fees and charges can be obtained from the Bank and are subject to change from time to time. Any government charges, or debts, or tax payable as a result of the use of the Card shall be Cardholders responsibility. The Cardholder authorizes the Bank to deduct from the balance on his Card, and agrees to indemnify the Bank against any expenses that the Bank may incur in collecting money the Cardholder owes the Bank in connection with his Card (including without limitation reasonable attorneys fees to the extent permitted by law). Amount due and payable by the Cardholder, if not paid separately, be recovered by the Bank from the Available Amount or to the debit of any other account with the Bank of the Cardholder if any. Change of facilities: The Bank may at its discretion make available the use of a Card at more ATMs, EDC, POS and/ or other devices through shared networks. The Cardholder understands and agrees that such networks may provide different functionality, service offerings and different charges for different services and/or locations. The Bank shall in its sole discretion at any time, without notice to the Cardholder, be entitled to withdraw, discontinue, cancel, suspend and/or terminate the facility to use the Card and/or services related to it, at an ATM/other devices and shall not be liable to the Cardholder for any loss or damage suffered resulting in any way from such suspension or termination. Maintenance: While advance notice of maintenance work likely to affect the availability of services, shall be given, the Bank reserves the right to suspend, without any notice, access to ATM/other similar device or the provision of all or any of the services, at any time, if the Bank deems it necessary to do so, whether for routine maintenance or technical snags/force measure for any other reason. Printed Transaction Records, Balance information Statement, Errors, Complaints: The Cardholder may opt for a printed record of Transaction through an ATM and verify such record. The Cardholder must inform the Bank in writing within 7 days, if any irregularities or discrepancies exist in the Transactions/particulars on the Card. If the Bank does not receive any information to the contrary within 7 days, the Bank may assume that the statement and the Transactions are correct. All records maintained by the Bank, in electronic or documentary form, of the instructions of the Cardholder and such other details (including, but not limited to payments made or received) pursuant to this agreement, shall as against the Cardholder, will be deemed to be conclusive evidence of such instructions and such other details. The ATM machine may capture the Card, if responses sought from the Cardholder by the machine are not provided by the Cardholder within a specific time. In circumstances when the Card is captured then the Cardholder shall have to apply for a new Travel Card Kit in the manner prescribed above. Disclosure of Information: The Bank reserves the right to disclose to other institutions, such information concerning the Card or the Cardholder as may be necessary or appropriate in connection with its participation in any Electronic Funds Transfer Network. The use of the Card at ATM/EDC-POS/other devices shall constitute the Cardholders express consent. To the collection, storage, communication and processing of identifying and Card balance information by any means necessary for the Bank to maintain appropriate Transaction records. To release and transmission to participants and processors ATM network/other network details of the Cardholders account and Transaction information and other data necessary to enable the Card to be used at an ATM/other device. To the retention of such information and data by the said participants and processors in the Bank/other networks. To the compliance by the said participants and processors in the Bank ATM network/other networks with laws and regulation governing disclosure of information to which such participants and processors are subject. To the disclosure of information to third parties about the Transactions where it is so necessary for completing Transactions or when necessary to comply with law or government agency or court orders or legal proceedings or when necessary to resolve errors or question the Cardholder has raised or in order to satisfy the Banks internal data processing requirements. The Cardholder hereby expressly authorizes the Bank to disclose at any time and for any purpose, any information whatsoever relating to his personal particulars, Card transaction or dealings with the Bank, to the head office or any other branches, subsidiaries or associated or affiliated corporations of the Bank wherever located, any government or regulatory agencies or authorities in India or elsewhere, any agents or contractors which have entered into an agreement to perform any service(s) for the Banks benefit, and any other person(s) whatsoever where the disclosure is required by law or otherwise to whom the Bank deems fit to make such disclosure. The Cardholder agrees to provide the Bank information that the Bank requires from the Cardholder by law or regulation, or any other appropriate information that the bank may reasonably request from time to time. Banks Rights: The Bank may at its sole discretion withdraw or suspend the Card or amend any of its features without notice to the Cardholder. The Bank shall have discretion not to carry out a Transaction where it has reason to believe that the use of the Card is not authorized or the Transaction appears not genuine or unclear or such as to raise a doubt or it cannot be put into effect for whatsoever reasons. The Bank may at its discretion, videotape or record on camera the Cardholders access at ATM and rely on footage of such clippings as evidence in any proceedings. Should any instruction given by the Cardholder be capable of being executed by the Bank in more ways than one, the Bank may execute the said instruction in any one of the said ways, at its sole discretion. Cardholder disputes with Merchants: A Charge Slip with the Cardholders signature together with the Card number noted thereon shall be conclusive evidence as between the Bank and the Cardholder as to the extent of liability incurred by the Cardholder. The Bank shall not be in any manner responsible for the quality, value warranty, and delay in delivery, non-delivery, non-receipt of any goods or services received by the Cardholder. Merchant Establishments may reject the use of the Card for any reason whatsoever and Bank shall not be responsible for the same nor should be responsible in respect of goods or items supplied. It must be distinctly understood that the Card facility is purely a facility to the Cardholder to purchase goods or avail of services and the Bank holds out no warranty or makes no representation about quality, quantity, value, delivery or otherwise, howsoever regarding the goods or services, and any dispute should be resolved with the Merchant Establishment directly. However, the Cardholder shall report to the Bank about the dispute with the Merchant, detailing the name of locations, date and time of the transaction and other details that will assist the Bank in its investigations. The Bank shall make bonafide and reasonable efforts to resolve an aggrieved Cardholders disagreement with the applicable charge indicated in the statement within 120 days of receipt of the notice of disagreement. If after such effort, the Bank determines that the charge indicated is correct then it shall communicate the same to the Cardholder along with details including a copy of the Charge Slip or payment requisition along with charges if any. The Bank accepts no responsibility for refusal by any establishment to honour the Card. Insurance Benefits: The Cardholder specifically acknowledges that the Bank will not be liable in any manner whatsoever by virtue of any insurance cover provided and that the insurance company will be solely liable for compensation if any in case of the death of a cardholder and/or loss of baggage and/or loss of passport and shall not hold the bank responsible for any matter arising from in connection with such insurance cover, whether for or in respect of any deficiency or defect in such insurance cover, recovery or payment of compensation, processing or settlement of claims or otherwise howsoever and all such matters shall be addressed to and sorted out directly with the insurance company. The Cardholder agrees that the insurance cover so provided will be available to the Cardholder only as per the terms of the relevant insurance policy in force and only so long as the Cardholder is and remains a Cardholder of the Bank with his maintained in good standing. On the Card being cancelled or withdrawn temporarily or permanently for whatsoever reason the benefit of such insurance cover shall automatically discontinue from such date of cessation of card. The current insurance benefits offered on your Kotak Multi Currency World Travel Card are in association with Insurance Service Provider for more details refer to www. kotak. Exclusion from Liability: Without prejudice to the foregoing the Bank shall be under no liability whatsoever to the Cardholder in respect of any loss or damage arising directly or indirectly out of. Any defect in goods or services supplied. The refusal of any person to honour or accept the Card. Any statement made by any person requesting the return of the Card or any act performed by any other person in conjunction. The exercise by the Bank of its right to demand and procure the surrender of the Card prior to the expiry date exposed on its face whether such demand and surrender made and/or procured by the Bank or any person or computer terminal. The exercise by the Bank of its right to terminate any Card. Any injury to the credit character and/or reputation of the Cardholder alleged to have been caused by the re-possession of the Card and/or any request for its return or the refusal of any Merchant Establishment to honour or accept the Card. Any mis-statement, mis-representation, error or omission in any details disclosed to the Bank. Decline of transaction due to any reason at a Merchant location ATM The Bank accepts no responsibility and will not be liable for any loss or damage for any service failures or disruptions (including but not limited to loss of data) attributable to a system or equipment failure or due to reliance by the Bank on third party, products or interdependencies including but not limited to electricity or telecommunication. The Bank accepts no liability or responsibility for the consequences arising out of the interruption of its business by Acts of God, riots, civil commotions, insurrections wars or any other causes beyond its control, or by any strikes or lockouts. If an ATM or similar device malfunctions, resulting in loss to the Cardholder of some or all amount of a transaction, and such a loss is confirmed by the Bank through a verification of the Banks records, the Bank will correct that loss by making any adjustments to the Card including any adjustments for service charges, if any. The bank shall not be responsible/ liable for failure of any ATM to dispense cash or if the cardholder is unable to withdraw cash for any reason whatsoever or if unable to avail the facility. The Bank shall not be responsible for any loss or damage caused to the Card holder by reason of any failure to comply with the Cardholders instructions, when such failure is caused due to reason beyond the control of the Bank, the opinion of the Bank being final in this regard. By applying for and availing the Card facility, the Cardholder grants express authority to the Bank or carrying out the Transactions performed by use of the Card. The Bank shall have no obligation to verify the authenticity of a transaction made other than by means of the PIN. The Bank shall under no circumstances be liable for any claims for losses or damages whatsoever whether direct, indirect, incidental, consequential and irrespective of whether any claim is based on loss of revenue, investment, production, goodwill, profit, interruption of business or any other loss of any character or nature whatsoever and whether sustained by the Cardholder or any other person. The Bank shall not be liable for non-availability of the funds credited to the Card due to restrictions on convertibility or transferability, requisitions, involuntary transfers acts of war or civil strife or other similar causes beyond the Banks control, in which circumstance no other branch, subsidiary or affiliate of the Bank shall be responsible thereof. Ability to refuse payment: Except as otherwise required by law, if the Bank receives any process, summons, order, injunction, execution, distrait, levy, lien, information or notice which the Bank in good faith believes calls into question the Cardholders ability to transact on the Card the Bank may, at its discretion and without liability to the Cardholder or such other person decline to allow the Cardholder to obtain any portion of his funds, or the Bank may pay such funds over to an appropriate authority and take any other steps required by applicable law. The Bank reserves the right to deduct from the Available Amount on the Card a reasonable service charge and any expenses the Bank incurs, including without limitation reasonable legal fees, due to legal action involving the Card. Termination of Card: In the event the Cardholder decides to terminate the use of the Card, the Cardholder shall give the Bank not less than 15 days prior notice in writing and forthwith return the Card to the Bank after cutting the card into 4 pieces and obtain a valid receipt thereof. Such termination shall also be deemed a termination of all facilities accorded by the Bank to a Cardholder. In the event charges are incurred on the Card after the Cardholder claims to have destroyed the Card, the Cardholder shall be entirely liable for the charges incurred on the Card whether or not the same are result of misuse and whether or not the bank has been intimated of the destruction of the Card. The Bank shall be entitled to discontinue this facility at any time by canceling the Card with or without assigning any reason whatsoever and by giving 15 days notice and shall be deemed to have been received by the Cardholder within 15 days of posting to the Cardholders address in India, last notified in writing to the Bank. If Cardholder uses the Card at any unauthorized location or for any purpose other than as stated under these Terms and conditions or for strictly prohibited purposes, it may result in cancellation of the Card by Bank. In the event the Cardholder fails to comply or adhere terms and conditions mentioned therein. In the event of pendency of any bankruptcy insolvency proceeding or proceedings of a similar nature against the Cardholder, it may result in cancellation of the Card by Bank. In the event if Cardholder fails to furnish the necessary Know Your Customer (KYC) documents which is also subject to verification by Bank, it may result in cancellation of the Card by Bank. Indemnity: The Cardholder agrees to and shall indemnify and hold the Bank and each of the employee agents, consultants contractors, content providers or representatives of the Bank harmless against all actions, claims, liabilities, demands, proceedings, losses, damages, costs, charges and expenses including reasonable attorneys fees and court / adjudicating body costs whatsoever, which the Bank may at any time incur, sustain, suffer or be put to as a consequence of or by reason of or arising out of, breach of the Cardholders representations and warranties the improper use of the Card by the Cardholder or any other person with/without the consent of the Cardholder or the breach by Cardholder or any other person with/without the consent of the Cardholder of any of the provisions of these Terms or any other agreement with the Bank by the Cardholder or, fraud or dishonesty relating to any transaction by the Cardholder or his employees/agents by reason of the Bank in good faith taking or refusing to take or omitting to take action on any instruction given by the Cardholder due to acts or omissions of the Cardholder, including but not limiting to : (a) Failure to intimate/inform the Bank when he/it suspects or knows that his/its Passwords are known to third parties or when third parties use his/its Passwords for carrying out unauthorized or illegal transactions (b) Failure to keep confidential and secure the PIN from third parties (c) Failure to inform the Bank regarding any changes in his/its personal information (d) Failure to comply with the Law (e) Failure to comply with the usage guidelines issued by the Bank in respect of the Card as may be applicable at the relevant time (f) Failure to comply with these Terms and any agreement between the Bank and the Cardholder. Terms and Conditions and Changes: The Cardholder shall be deemed to have unconditionally agreed to and accepted these terms and conditions by signing the Card application form. The Bank reserves the right to revise policies, features and benefits offered on the Card and alter these Terms and Conditions from time to time and may notify the Cardholder of such alterations in any manner it thinks appropriate. The Cardholder will be bound by such alterations unless the Card is returned to the Bank for cancellation before the date upon which any alteration is to have effect. These Terms form a contract between the Cardholder and the Bank. By accessing the service, the Cardholder accepts these terms and conditions. The Bank could make changes including (but not limited to) the purposes reasons listed below: Impose or increase charges relating solely to the use of the Card. Increase the Cardholders liability for losses relating to transactions with his Card. The Bank may also make a change without notice if the change is necessary to maintain or restore the security of the electronic system or equipment used for the Card transactions. Notification of these and any other changes may be given by the Bank by posting it to the Cardholders latest address recorded with the Bank or displayed at the Banks branch or on the website of the Bank. The Cardholder must notify the Bank of any change to his address promptly. Proof of posting to such last notified address shall be conclusive proof of the notification at the time when it ought to be delivered in due course by the post even if the notification may be returned through the post undelivered. Governing Law amp Jurisdiction: These Terms/Transactions/Services and obligations of the Bank shall be governed by and be subject to Indian law and guidelines as may be issued by the RBI from time to time. The courts in Mumbai shall have the exclusive jurisdiction as regards any claims or matters arising out of the use of the Card. Compliance with law: The Cardholder must be either by himself or through legally authorized representative eligible and capable by law to avail of the Card. The Bank shall not be liable to the Cardholder or any third party for any loss or damage suffered due to the ineligibility or incapacity of the Cardholder. The Cardholder agrees that he is aware of and shall comply with any law that may be applicable to any of the transactions he carries out, through the Card. The Bank shall not be responsible or liable to any third party for the Cardholders violation of any law. Contact us for Queries or Complaints and Grievance Redressal: In case of any complaints / queries in connections with Card Account, Card Holder may contact at Banks Phone Banking Number 1860 266 2666 (local call rates apply) or can write a letter to us at Kotak Mahindra Bank Ltd. P. O. Box: 16344, Mumbai - 400013 or can email at service. bankkotak. If Cardholder disputes remain unresolved, he/she may directly approach the Banking Ombudsman for redressal of grievance
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